Trilhas de Bombinhas

05 trilhas de Bombinhas para você conhecer

Bombinhas é uma pequena península no litoral norte catarinense que conta com diversas opções de ecoturismo. Muitos turistas que vem para essa cidade buscam as famosas trilhas de Bombinhas. 

Ao longo de toda a península, a mata atlântica praticamente preservada dispõe de diversas trilhas e caminhos que levam os visitantes até paisagens que são verdadeiros cartões postais da cidade. 

Para te ajudar a escolher as melhores trilhas em Bombinhas para você visitar em suas férias, nesse post nós separamos as 05 principais trilhas da cidade. 

Trilha de Quatro Ilhas 

Logo no canto direito de uma das principais praias de Bombinhas você irá encontrar a entrada para essa linda trilha. Com pouco menos de 1 km de extensão, a trilha da praia de Quatro Ilhas possui grau de dificuldade fácil e pode ser concluída em menos de 30 minutos, somando as paradas para apreciar a paisagem e tirar as melhores fotos. 

Ao longo da trilha é possível avistar parte da praia de Mariscal e Canto Grande, além das ilhas que completam a paisagem de Quatro Ilhas. Por ser de fácil acesso, essa trilha pode ser realizada por todos os públicos. Por isso, se você está programando suas férias, essa trilha de Bombinhas deve estar em seu roteiro de viagem. 

Trilha de Quatro Ilhas

Trilhas de Bombinhas: Morro do Macaco 

Procurando um dos principais cartões postais da cidade? Com certeza o Morro do Macaco é uma das trilhas de Bombinhas perfeitas para você. Com uma vista panorâmica de quase todos os bairros e praias de Bombinhas, ao final dessa trilha você irá encontrar as principais belezas dessa pequena península. 

Localizada no Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, é considerada uma trilha de dificuldade média, com trajeto de ida e volta realizado em um período de 1 hora e meia. Mas é claro que o esforço de realizar essa trilha em Bombinhas vale a pena. Ao chegar no topo, a quase 200 metros de altura, é possível ter uma vista completa da cidade. 

Programando sua viagem para Bombinhas? Leia nosso post e veja qual a melhor maneira de vir passar as férias em Bombinhas: Guia completo: como chegar em Bombinhas.

Trilhas de Bombinhas: Morro do Macaco

Trilha da Tainha  

Ainda no Parque Natural Municipal do Morro do Macaco você irá encontrar mais uma das importantes trilhas de Bombinhas. A trilha da Tainha é uma das mais longas de nossa lista, com pouco mais de 5 quilômetros de extensão, também com dificuldade média. Quem pretende conhecer esse atrativo natural de Bombinhas deve separar pelo menos 4 horas para realizar toda a trilha. 

Passando entre diversas pequenas praias e grutas até chegar ao destino final: a praia da Tainha. Essa trilha se torna parada obrigatória para os visitantes que vem a Bombinhas para aproveitar as melhores opções de ecoturismo da cidade. 

Trilha da Tainha

Trilha da Sepultura 

Assim como a trilha de Quatro Ilhas, a trilha da Sepultura também possui formato circular, mas o grande diferencial aqui é a linda Piscina Natural da Sepultura que se encontra no meio do caminho. 

Toda a trilha pode ser realizada em menos de 30 minutos, mas se você quer conhecer a Piscina Natural, será necessário reservar um pouco mais de tempo para desfrutar as belezas do local. Para encontrar esse lindo local nessa trilha de Bombinhas é preciso ficar atento a pedras e árvores demarcadas em vermelho, que sinalizam a descida para a Piscina. 

Leia nosso post e aprenda a escolher a melhor pousada em Bombinhas para passar as férias na praia, basta clicar aqui.

Trilha da Sepultura

Trilhas de Bombinhas: Costeira de Zimbros 

Quer conhecer os atrativos naturais mais afastados e preservados de Bombinhas? Se a resposta for sim, a Costeira de Zimbros é o atrativo ideal para você. Ao longo do percurso você encontra 10 praias. Entre as maiores e mais famosas você irá encontrar a praia do Cardoso, praia da Lagoa, praia Triste e praia Vermelha.  

Mas não é apenas praia que você encontrar ao fazer a trilha da Costeira de Zimbros. Assim como o nome já diz, na praia da lagoa você encontra uma lagoa de águas calmas e doces. Já na praia Triste é possível pegar um caminho que leva os visitantes até a famosa cachoeira da Praia Triste, uma pequena queda d’água que reserva muita diversão para suas férias. 

Trilhas de Bombinhas: Costeira de Zimbros

Agora que você já conhece as principais trilhas de Bombinhas para visitar em suas férias. Solicite disponibilidade agora mesmo na pousada Dubai Bungalows e venha passar momentos de tranquilidade e conforto em um dos melhores residenciais em Bombinhas.