Conheça

Bombinhas

As praias de Bombinhas te espera o ano todo!

Conhecida por ser a única península do sul do Brasil, Bombinhas avança em direção ao Atlântico e forma paisagens únicas e encantadoras. São 39 praias banhadas por águas cristalinas em tom verde esmeralda, que agradam a todos que visitam esse paraiso. 

Em Bombinhas você encontra desde praias de mar calmo e tranquilo, perfeitas para aproveitar o dia em família, até praias desertas e com maior formação de ondas, você certamente irá achar a sua favorita entre tantas opções!

Mas não são apenas as praias que chamam atenção dos turistas, as trilhas e parques ecológicos espalhados por Bombinhas também são um espetáculo à parte.

Você pode embarcar em uma aventura pela trilha do Morro do Macaco e chegar até um dos pontos mais altos da cidade, alcançando uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Outra opção é a trilha do Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros, nesse pedacinho especial de Bombinhas você encontra 10 praias desertas e uma cachoeira com águas geladas.

Buscando por um dos principais diferenciais de Bombinhas? Então seja bem-vindo a Capital Nacional do Mergulho Ecológico. São diversos pontos perfeitos para mergulho ao redor da cidade, revelando aos mergulhadores a grande biodiversidade marinha que cerca essa península.

Com o grande número de visitantes que Bombinhas recebe em boa parte do ano, a cidade se torna mais animada, esbanjando cores nas praias e ruas, além disso, o que não falta na cidade nos meses de maior movimento são opções de lazer ao ar livre.

Se você preferir algumas atividades voltadas para a cultura, nosso conselho é que você mergulhe nas tradições e costumes bombinenses. Entre os principais atrativos estão os engenhos e museus, ranchos de pesca, oficinas líticas.

Venha para a praia de Quatro Ilhas

Caso você passe alguns dias em Bombinhas e esteja procurando qual a melhor praia para passar suas férias, a praia de Quatro Ilhas é a melhor opção para aproveitar os dias próximo do mar. 

Por estar voltada para o sul, as correntes marítimas trocam as águas constantemente, garantindo a qualidade do mar nessa praia. Esse inclusive é um dos principais motivos que fez com que esse paraíso em Bombinhas tenha ganhado o selo do programa Bandeira Azul, certificado internacional que classifica Quatro Ilhas entre as melhores do Brasil em relação a qualidade, preservação e infraestrutura. 

Ao longo de toda a praia você encontra a restinga e partes de mata atlântica preservada, apenas alguns sinais de que o contato com a natureza é constante nesse local, mesmo com a infraestrutura completa que o bairro oferece.

Sendo uma das praias que mais preserva a cultura da cidade, Quatro Ilhas também é conhecida pela grande cruz instalada em suas areias. Contam os moradores que dois pescadores após terem encontrado a cruz na beira do mar, ficaram tão impressionados que resolveram fincá-la no mesmo local onde a acharam.

Segundo os moradores e pescadores daquela região, após esse acontecimento realizaram um lance (pesca) de tainhas jamais visto tal abundância do pescado. Desde então, todos os anos no dia 3 de maio, alguns pescadores adornam a cruz com flores e fazem preces, para que haja sempre a mesma fartura na pesca da tainha.