Como chegar em Bombinhas: Guia completo para suas férias

Como chegar em Bombinhas: Guia completo para suas férias

Bombinhas SC é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, chamando atenção de muitos turistas por suas belezas naturais e cultura rica. Localizada no litoral norte de Santa Catarina, essa cidade é a única península no sul do Brasil, e que acaba atraindo muitos visitantes que não sabem como chegar em Bombinhas

Pensando nisso, nesse post nós preparamos um guia completo sobre como chegar em Bombinhas, para facilitar sua próxima viagem para a mais linda península do sul do Brasil.  

Quer saber o porquê você deve se hospedar em uma pousada na sua próxima viagem a Bombinhas? Leia agora mesmo nosso post completo: Pousada em Bombinhas: Saiba como escolher a melhor para você.

Como chegar em Bombinhas: De carro 

Caso você está planejando fazer sua viagem para Bombinhas de carro, o acesso à cidade é feito através da BR 101. Se você estiver vindo na direção Norte-Sul, a capital mais próxima é Curitiba, localizada a 260 Km. Após passar a cidade de Itapema, logo no Km 155, você pega o percurso Porto Belo/Bombinhas através do trevo que leva à travessia elevada. 

Se você estiver vindo no sentido Sul-Norte, além de Florianópolis, a capital mais próxima é Porto Alegre, a pouco mais de 500 Km. Após passar o pedágio de Tijucas, o acesso a Porto Belo/Bombinhas é logo em seguida, seguindo pela marginal. 

Ao entrar no trecho SC 412, logo após sair da BR 101, no percurso Porto Belo/Bombinhas, você irá seguir por mais 10 Km pelo município de Porto Belo até chegar na encantadora península de Bombinhas.  

Bombinhas Mirante de Bombas
Mirante de Bombas – Entrada da cidade

Como chegar em Bombinhas: De ônibus 

Para vir à Bombinhas de ônibus, você pode optar por diferentes terminais rodoviários em cidades vizinhas, como Itapema e Balneário Camboriú. Essas duas rodoviárias recebem empresas de ônibus de toda parte do Brasil e América do Sul.  

Ao chegar em qualquer uma dessas duas cidades, você pode pegar o transporte intermunicipal, que circula entre os principais municípios da região, incluindo Bombinhas. Depois de pegar o transporte intermunicipal, você irá chegar a Porto Belo, a única cidade que faz fronteira com Bombinhas. Daí em diante é só pegar o próximo ônibus que faz conexão diretamente com a cidade de Bombinhas  

Verifique antecipadamente os horários de ônibus intermunicipais para que não haja nenhum transtorno, já que durante a madrugada o transporte não funciona.  

Leia agora nosso post completo sobre a praia de Quatro Ilhas, um verdadeiro refúgio de águas cristalinas para toda a família. 

Como chegar em Bombinhas: De avião 

Se você está pensando em passar suas férias em Bombinhas e pretende vir de avião, as duas opções de aeroportos mais próximos se encontram na cidade de Navegantes e na capital de Santa Catarina, Florianópolis. O Aeroporto Internacional de Navegantes se encontra a cerca de 60 Km de Bombinhas, já o Aeroporto Internacional Hercílio Luz fica localizado a pouco mais de 80 Km da cidade.  

Para completar sua viagem de um dos aeroportos até Bombinhas, você pode alugar um carro, pegar um táxi ou solicitar um motorista particular através de um aplicativo. Outra opção é solicitar um serviço de transfer com a pousada em que você está hospedado, nesse caso, é necessário avisar antecipadamente o horário de desembarque de seu voo. O percurso de ambos os aeroportos até Bombinhas pode levar em média 1h e 30min, dependendo do trânsito.  

Agora que você já sabe como chegar em Bombinhas. Venha passar suas férias nesse paraíso cercado por mar na Dubai Bungalows, solicite disponibilidade em um charmoso condomínio cercado pela natureza e a 5 minutos de caminhada das principais praias de Bombinhas.