fbpx
praias de Bombinhas

Praias de Bombinhas: 05 pouco conhecidas

De fato, as praias de Bombinhas são as mais bonitas e charmosas do litoral catarinense e encantam os turistas que as conhecem. Todas as 39 praias da cidade possuem águas cristalinas, areias finas e opções de lazer e diversão para você aproveitar cada momento das férias. 

Mas se você prefere um ambiente um pouco mais reservado e sem tanta circulação de pessoas, saiba que a única península do sul do Brasil também guarda muitas paisagens e cenários únicos para você aproveitar suas melhores férias no litoral. 

Nesse texto você irá conferir as 05 praias de Bombinhas que você talvez ainda não conheça, para visitar em suas próximas férias nessa linda cidade. 

Praia da Miséria 

A praia da Miséria é uma das mais exclusivas praias de Bombinhas. Já que só é possível visitar esse lindo local em determinadas horas do dia em que a maré se encontra mais baixa. Situada entre a praia da Lagoinha e da Sepultura, é preciso caminhar pelos costões até chegar nessa praia. 

Mas é necessário se manter atento, já que caso a maré esteja alta, dificilmente será possível encontrar a praia. Portanto, fique de olho em como se encontra a maré e prepare sua visita a praia da Miséria. 

Praias de Bombinhas: Praia da Miséria
Praia da Miséria

Praia do Ribeiro 

Atualmente revitalizada com um novo acesso, a praia do Ribeiro é uma ótima opção para quem pretende passar o dia em uma praia menos frequentada. O acesso pode ser feito pela nova passarela que liga a praia de Bombinhas e Bombas, sendo uma das opções mais fáceis para quem pretende aproveitar a areia e o mar durante todo o dia. 

Praia do Ribeiro
Praia do Ribeiro

Praia Triste 

Mas se você quer aproveitar uma das praias de Bombinhas mais isoladas e paradisíacas, a praia Triste é a opção perfeita para você. Localizada no Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros, esse lindo local é marcado pelas águas calmas e cristalinas que banham a região. 

Além da praia, ou atrativo que você encontrará próximo é a Cachoeira da praia Triste, uma pequena queda d’água em meio a natureza preservada de Bombinhas. Para chegar até esse ponto, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 20 minutos de duração que parte da praia Triste. 

Praia triste
Praia triste

Praia da Galheta 

Possuindo uma vista completa de Bombas e Bombinhas, a praia da Galheta é ideal para que busca um pouco de aventura e um cenário de tirar o folego. Para chegar até o local é necessário percorrer uma longa trilha que parte da do canto esquerdo da praia de Bombas. 

É claro que todo esse esforço vale a pena, ao chegar na praia da Galheta você irá aproveitar o que há de melhor entre as praias e paisagens de Bombinhas. 

Praias de Bombinhas: Praia da Galheta
Praia da Galheta

Praia do Cação 

A última praia de nossa lista das praias de Bombinhas que você não conhece é a pequena e encantadora praia do Cação. Localizada no Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, essa praia se diferencia por ser uma das menores de Bombinhas, com apenas 60 metros de extensão. 

Cercada por completo pela mata atlântica e se encaixando entre as árvores e costões, a praia do Cação fica bem retirada. Por conta disso, a única maneira de chegar a esse local é por meio de uma trilha ou pelo mar, tornando o local ainda mais exclusivo. 

Agora que você já conferiu as próximas praias de Bombinhas mais afastadas para conhecer em sua próxima visita, solicite sua reserva na Dubai Bungalows e venha passar suas férias em um dos destinos turísticos mais belos do Brasil. Visite nosso site agora mesmo e tire suas dúvidas.