fbpx
atrativos naturais de Bombinhas SC

Atrativos naturais de Bombinhas SC: Como aproveitar a natureza da cidade

De norte a sul, de leste a oeste, Santa Catarina é famosa por abrigar alguns dos destinos turísticos mais incríveis do Brasil, sendo repleta de paisagens deslumbrantes e cenários paradisíacos. 

E nesse contexto, quem mais se destaca é Bombinhas, uma cidade localizada no litoral centro-norte catarinense e que é destaque por suas belezas naturais e atrativos inigualáveis. 

É possível encontrar museus, praias, mirantes, trilhas ecológicas e até um safari pela cidade! 

Apesar de ser o menor município do estado, Bombinhas chama a atenção pela sua vasta e preservada natureza. 

Ganhando destaque especial por seus morros, costões, águas inconfundivelmente cristalinas e uma variedade imensa de plantas e animais aquáticos. 

Quer passar suas férias na cidade e conhecer alguns dos melhores atrativos de Bombinhas? Então acompanhe agora mesmo alguns dos passeios e lugares mais encantadores para você curtir a natureza da região! Vamos lá? 

1. Mergulho ecológico na praia da Sepultura 

O mergulho ecológico praticado na praia da Sepultura, é ideal para famílias com crianças de todas as idades, bem como, para os próprios adultos que podem se divertir nesta área. 

Normalmente, é possível praticar qualquer tipo de mergulho, mas o que mais se destaca é o snorkel – uma atividade simples, de fácil aprendizado e que não exige muito conhecimento do praticante. 

Por ser uma praia bastante tranquila – assim como a Lagoinha –, o destino é perfeito para quem quer conhecer mais afundo sobre os atrativos naturais de Bombinhas – SC. 

São diversas espécies de algas, cardumes de peixes, cavalos marinhos, corais e até mesmo tartarugas que veem visitar o local. 

Morro do Macaco em Bombinhas
Morro do Macaco em Bombinhas

2. Trilha do Morro do Macaco 

Sem dúvidas, a trilha do Morro do Macaco é um dos passeios mais bacanas da região. 

O início da trilha começa no final da praia de Canto Grande, no Mar de Dentro, e se estende por cerca de 1 quilômetro e meio dentro da mata, levando em torno de 30 a 40 minutos para subir. 

O trajeto é um pouco longo, por isso, é necessário levar alguns itens pessoais como repelente, protetor solar, água e lanches que podem te ajudar durante o passeio. 

Se você é apaixonado pela natureza e curte uma boa aventura, a trilha do Macaco será uma oportunidade excelente para conhecer um dos melhores atrativos naturais de Bombinhas – SC. 

Do alto, é possível ter uma visão panorâmica de 360º de toda a península, além da Reserva Biológica do Arvoredo. Também é possível saltar de parapente, fazer rapel ou mesmo uma escalada. 

3. Atrativos naturais de Bombinhas SC: Trilha da Tainha 

Certamente, a Tainha é um dos atrativos naturais de Bombinhas – SC mais fascinantes da cidade. 

O percurso pode ter uma duração de até 3 horas em meio a uma natureza totalmente preservada, além de ter sido um caminho bastante utilizado pelos nativos que viveram nesta região. 

A trilha é muito conhecida pelos costões que ficam localizados em seus arredores, além de uma mata atlântica 100% preservada e de grutas e córregos que dão o verdadeiro toque mágico a essa caminhada. 

Vale lembrar que ela também está situada no Parque Municipal do Morro do Macaco, que também abrange a trilha que mencionamos anteriormente. Ah, e do alto é possível observar o cultivo de mariscos localizados dentro do mar. 

MR - O que fazer em Bombinhas

4. Trilha da Costeira de Zimbros 

A trilha ecológica de Zimbros está localizada numa área de relevante interesse ecológico da Costeira de Zimbros. 

Durante todo o percurso, é possível encontrar praias desertas do Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha, além de cachoeiras e lagoas situadas em meio a uma Mata Atlântica preservada. 

Essa é a trilha mais extensa da cidade e seu percurso pode durar até 4 horas (ida e volta), por isso, é necessário tomar algumas precauções antes de começar o passeio. 

Atrativos naturais de Bombinhas SC
Praia do Cação

5 – Atrativos naturais de Bombinhas SC: Praia do Cação 

Quer desbravar ainda mais a natureza? Então você deve conhecer a praia do Cação

Cação é uma praia recém-descoberta pelos turistas, e está localizada em um canto bem deserto e cercada pela vegetação nativa. 

Ainda que ela tenha uma extensão de faixa de areia de pouco mais que 60 metros, o que chama bastante atenção são as suas águas tranquilas e toda a floresta que cobre os seus arredores. Perfeita pra tirar uma bela selfie! 

Para encontrá-la, é necessário fazer uma trilha que parte do canto sul da praia da Tainha e ir seguindo através de uma propriedade privada. Por isso, a melhor recomendação é fazer o percurso através de barcos de pesca disponíveis pela cidade. 

Aproveite os atrativos naturais de Bombinhas SC com o máximo de conforto

Considerada a capital ecológica do mergulho catarinense, Bombinhas é a opção certa para você e sua família desfrutarem dos melhores atrativos naturais de Santa Catarina. 

A cidade é popular por suas inúmeras praias, trilhas ecológicas, museus, além de opções confortáveis e seguras de hospedagem. – Um desses grandes exemplos, é a pousada Dubai Bungalows, situada à 150 metros da praia de Quatro Ilhas e um dos melhores locais para se hospedar na cidade. 

A pousada é referência em turismo responsável, limpo e seguro, além de serviços exclusivos como cozinha completa, playground para crianças, entre outros benefícios. 

Solicite hoje mesmo disponibilidade e garanta uma opção de hospedagem confortável para toda a sua família. Não perca tempo e venha conhecer os melhores atrativos naturais de Bombinhas – SC!  

Solicite disponibilidade na Dubai Bungalows!